quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cinéfilo.com - Como Treinar o Seu Dragão

Uma animação com um tema bem focado e simples acompanhado com tramas profundas é sempre uma boa pedida.
Como Treinar o Seu Dragão trouxe um tema já conhecido pelos amantes do cinema mas, que deve sim ser assistido.
-
A trama central é focada no garoto viking Soluço,que é filho do poderoso chefe da vila, Estóico.Ao contrário do seu pai,Soluço é um garoto que põe a mente na frente dos músculos.
Com seu jeito trapalhão,Soluço acha que para ser famoso na aldeia é necessário matar um dragão,criaturas que assombram seu pequeno vilarejo em busca de comida.
-
Quando ele menos espera,uma de suas 'invenções' funciona e ele consegue finalmente capturar um dragão.Ao realizar uma expedição sozinho em busca do prêmio,Soluço percebe que capturou o Fúria da Noite,o dragão mais perigoso de todos.Mas o garoto não consegue matá-lo,florescendo assim uma linda amizade entre os dois.
-
Estóico reúne guerreiro vikings para tentarem encontrar o ninho dos dragões,deixando Soluço às custas de seu amigo Bocão,dono de uma academia de dragões.Preso ao amigo de seu pai,Soluço então entra na academia e surpreende a todos.
-
Como qualquer filme de heroi,ele paga o preço de sua fama quando o assunto são dragões.Mas o que realmente impressiona que a partir desse momento o filme foca na relação pai-e-filho entre Estóico e Soluço tanto quanto inédito em um filme de animação.
Diferentemente de Toy Story 3 (concorrente direto no Oscar 2011) onde você sabe o que vai acontecer,em "Como Treinar o Seu Dragão" o filme te surpreende várias vezes,deixando claro que o filme não é bobo e divertido para crianças,mas sim destinado a todas as idades.
-
O filme pondera a "ação individual" e o "trabalho em grupo" onde os amigos de Soluço,Astrid,Melequento,Perna-de-Peixe,Cabeçadura e Cabeçaquente que as vezes são deixados de lado para que o personagem principal brilhe junto à sua escolha amorosa.
A partir daí,a animação segue um ritmo e equilíbrio entre a comédia e acão,que foi muito bem trabalhada e desenvolvida.
-
A parte visual do filme é muito bem elaborada,com cenários e texturas bem realistas tendo assim mais um atrativo para o filme.
Tudo parece entrar numa harmonia incrível: a cidade viking,o magnífico voo dos dragões e a ambientação dos personagens na aldeia.
-
Não é subliminar que o filme traz aquela clássica mensagem de que você tem que ser você mesmo,mas ele traz de uma forma diferente das vistas hoje em dia.
"Como Treinar o Seu Dragão" acaba sendo divertido e aberto a todas as idades e se iguala a "Shrek",numa das criações mais bem feita da Dreamworks.


Nenhum comentário:

Postar um comentário