quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Cinéfilo.com - Homem de Ferro 2

Depois de um último épico,a franquia "Homem de Ferro" volta,e mais uma vez nas mãos de Jon Favreau.
Diferentemente do primeiro filme,esse não possui tanta ação quanto seu antecessor,mas mesmo assim ainda é um filme que toda pessoa fã (e não fã) de quadrinhos deve ver.
-
A trama é passada 6 meses depois que Tony Stark (Robert Downey Jr.) revela ao mundo que é ele por debaixo da fantasia do Homem de Ferro.Após tal revelação,Stark tem sido pressionado pelo governo americano para entregar sua armadura.
Quase ao mesmo tempo,seu corpo está sendo envenenado pelo próprio reator que estava mantendo-o vivo.
Ele recusa entregar a armadura alegando que sabe o que está fazendo e que não irá causar problemas para o governo americano.
-
Após essa cena,Tony é atacado por um prisioneiro conhecido como Ivan Vanko (Mickey Rourke),que apesar de residir na Rússia,tem ligação com a família Stark.
Na tentativa de matar o Homem de Ferro ,Vanko é preso mas depois é solto pelo concorrente de Tony Stark,Justin Hammer (Sam Rockwell).
-
Se isso já não fosse o bastante,Stark ainda tem que enfrentar os problemas pessoais.O reator do seu peito possui paládio,um elemento químico que está envenenando seu sangue fazendo com que ele morra aos poucos.
O comando da Stark Industries fica com Pepper Potts (Gwyneth Paltrow),seu atual caso amoroso.
Seu melhor amigo,James Rhodes (Don Cheadle),juntamente com Nick Fury (Samuel L. Jackson) dão uma lição de moral para o heroi que está enferrujando aos poucos.
Por último e não menos importante,temos a linda Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) fazendo o papel de uma agente da S.H.I.E.L.D.
-
Com tantas sub-tramas talvez fique complicado para o espectador entender todas elas.Jon Favreau se preocupou bastante com isso e não deixou nenhuma ponta solta,deixando o filme totalmente compreensível.
-
Vale lembrar que a atuação de Robert Downey Jr. está fantástica.Ele conseguiu se tornar Tony Stark em vez de somente interpretá-lo.
Ao ver o filme você percebe que Downey realmente estava empolgado em reviver o personagem,e não deixou Tony na mão.
-
Voltando para as tramas do filme: como todo filme hollywoodiano as tramas se desenrolam,o ferroso come os inimigos na porrada,juntamente com o Máquina de Guerra (ou War Machine,pros chatos).
Essa cena da porrada dupla foi algo muito bom de ser nos cinemas.Dois herois juntos,com armaduras super tecnológicas destruindo robôs gigantes.
Mas eu achei que essa cena poderia ter uma duração um pouco maior,já que essa é a única cena em que os dois aparecem lutando lado-a-lado.
-
O filme termina com um final feliz,Tony fica de bem com os amigos,com sua amada e consigo mesmo.No final das contas,Tony é convidado para ingressar na S.H.I.E.L.D. e um final com o easter egg perfeito para os nerds fãs de quadrinhos,portanto fique até o final do filme.
-
No geral,"Homem de Ferro 2" é pouco superior ao filme anterior.Mesmo com poucas cenas de ação,o filme consegue prender bem o espectador sem usar artifícios hollywoodianos como explosões,tiros e tudo aquilo.
Claro que o filme possui ótimas cenas de ação com a armadura,mas você não sente falta quando ela não aparece e quando aparece você aproveita cada segundo.
"Homem de Ferro 2" é altamente recomendado para a família inteira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário