quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Cinéfilo.com - Predadores

Depois de um longo tempo sem um filme que preste sobre o Predador,este devia ser a salvação.Eu disse devia.
Eu não vou ficar aqui colocando a culpa no roteiro,diretor,diretor de fotografia,figurinista...
Aqui eu vou colocar a minha opinião em pauta,depois vocês assistam o filme e digam quem deve ser culpado.
-
O filme começa com o mercenário Royce,(Adrien Brody) sendo jogado em uma floresta.Após recuperar a consciência da queda,ele encontra com um negociador de drogas mexicano (Danny Trejo),um militar russo (Oleg Taktarov),uma militar israelita (Alice Braga),um prisioneiro destinado à morte (Walton Goggins),um integrante da milícia africana (Mahershalalhashbaz Ali),um membro da Yakuza (Louis Ozawa Changchien) e um "médico" (Topher Grace).
Diga-se de passagem que "tentaram" recriar uma cena do primeiro Predador com o Schwarzenegger onde um soldado destroi a floresta inteira com uma super metralhadora.
Depois de conversas e descobertas,eles conseguem descobrir que foram jogados em um planeta de reserva alienígena (WUT?) e que estão sendo caçados pelo Predadores.
-
Depois disso começa a correria,armadilhas,morte e ação.Bem,esse filme não ação bem dita,é só mais um pega-pá-capá.As sequências de "ação" podem ser assim descritas:
PREDADOR CHEGA > TIROS > ARMADILHA > MORTE > COMEÇA DE NOVO
Isso é uma pena já que o diretor poderia trabalhar mais as cenas,já que a floresta ambientada está perfeita.Bem fechada e claustrofóbica,perfeita pra cenas de suspense.
Na minha opinião,a única cena de ação realmente boa é dos cachorros-alienígenas.Eu pensei que o filme só fosse focar nos Predadores em si,e não mostrando outras raças,mas estava enganado.
-
Não vou nem perder tempo falando das cenas do Noland (Fishburne),que são ridículas.Mais uma vez a ordem se repete:
PREDADOR CHEGA > TIROS > ARMADILHA > MORTE > COMEÇA DE NOVO
Uma cena muito bem produzida finalmente chega,o Saito  integrante da Yakuza em uma batalha com um Predador.É de se encher os olhos ver uma batalha somente com armas brancas,sem tiros e barulho.Apenas aprecie a cena e seu desfecho.
-
Agora quase no final, chegou a hora do tudo ou nada.Volta de novo o lance do "O inimigo do meu inimigo é meu amigo",que cá entre nós já ficou batido né?
Royce consegue um aliado na batalha final,e a cena da batalha Predador x Humano é simplesmente épica,mesmo que ausente, Schwarzenegger conseguiu ajudar Royce.Mesmo que não pareça,o filme tem um final feliz,mas que ao mesmo tempo tem cheiro de continuação.
-
"Predadores" não é excelente,mas também não é horrível.Com um roteiro meia boca,personagens totalmente dispensáveis,tentou agradar os fãs clássicos da série mas parece que não deu muito certo.
Caso você não tenha nada para fazer,assista,mas só no caso que não tenha nada pra fazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário