segunda-feira, 30 de abril de 2012

O que esperar? - Battleship



Dando um revival no blog depois que eu vi o trailer desse filme de merda.Bom,eu não sei nem por onde começar,vamos tentar do início: o roteiro/história:
Pelo que eu entendi que são alienígenas "aquáticos" capturados pela Marinha americana e aparentemente são hostis e estão atacando a Terra sem motivo aparente.Ok,sério.Quem vai engolir isso? Agente já teve 3 filmes recentes com assuntos praticamente idênticos,sendo que um filme foi bom,outro bem meia-boca e outro que nem vale comentar.A premissa é idêntica à Transformers,ele joga na sua cara.
Mas você ta aí se perguntando "Ué,ser igual Transformers é um ponto negativo?",depende do ponto de vista.Se falarmos de inovação,Transformers foi muito bem sucedido nos primeiros dois filmes.Já Battleship copia tudo que já foi mostrado: alienígenas hostis,alta tecnologia,sede pela destruição humana,bla bla bla...
Então eu acho que para o Battleship ser um filme bom,(não excelente,apenas bom) ele deve me apresentar um roteiro com uma história bacana (vide Transformers),caso contrário a ida ao cinema é dispensável.
--
Bom,vamos para a parte visual do filme.É inegável que quando o assunto principal nas telas são robôs,nós temos o direito de exigir efeitos visuais muuito bons,que é exatamente o que esse filme faz.Arrisco-me a dizer que esse filme pode ficar rotulado,assim como Battle: L.A. e Skyline,que foram dois filmes com roteiros bem fracos mas tentaram compensar nos efeitos visuais.
Acho louvável a decisão dos produtores de me esquecer da história merda ruim me apresentando cenas com explosões magníficas,barulho,gente gritando,prédio caindo etc.
Pelo menos eles sabem focar em somente um ponto.Imagine um filme onde o roteiro é uma bela de uma porcaria e os efeitos visuais piores ainda? cof cof  "Fúria em Duas Rodas" Aí não dá.
--
Agora vamos para o casting do filme.Quando o filme tem poucos atores renomados no elenco não significa que o filme será ruim,pelo contrário,às vezes filme com atores um pouco "novatos" conseguem fazer muito mais sucesso do que aquele lotado de perfis Hollywoodianos.Como exemplo eu posso citar Pulp Fiction de 1994 dirigido por Quentin Tarantino que trouxe ao holofotes o,até então desconhecido,Tim Roth e a matadora Uma Thurman.
Bom,voltando ao Battleship.Temos Liam Neeson que já é um nome grande para o filme,e também Alexander Skarsgard (True Blood).Ok,sem problemas até então.O "major problem" é a senhorita Rihanna(insira som dramático aqui).Não é o fato de cantores estarem atuando que me irritam,até porque sou fã dos (poucos) filmes do Justin Timberlake e acho que o cara até manda bem.A Beyoncé também já atuou em "Dreamgirls",(nesse caso eu até acho justo escalarem uma cantora "profissional"),Eminem em sua biografia,50 Cent no mesmo caso e tudo mais.No caso da Rihanna,me parece que ela foi colocada lá para chamar o público jovem para o filme,nada mais que isso.Por que não faria o menor sentido Liam Neeson e .. Rihanna! Seria muito mais crível colocarem um atriz que está em alta no momento (Kristen Stewart não!) como Olivia Wilde que faria muito mais sentido.Mas como o filme ainda não tem um público alvo definido porque não chamar um ídolo pop para chamar atenção né?
--
Sem muitos filmes grandes no currículo (Hancock e Bem Vindo à Selva),o diretor Peter Berg tem uma missão (quase) impossível que é transformar tudo isso em um filme bom.Eu duvido :)
--

Ranking:
- Assista 2 vezes ou mais! (Excelente)
- Filme Casual (Bom)
- Vale arriscar (Neutro)
- Água de Salsicha (Ruim)
- Nem perca tempo (Péssimo)
--

Hoje,dia 30 de Abril de 2012 eu acho que Battleship será: " Água de Salsicha (Ruim)".O filme não tem em que se sustentar,mas pelo menos os efeitos visuais podem surpreender :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário